sábado, 8 de junho de 2013

Professora Ivana, experiência com leitura e escrita.

Olá pessoal! A minha experiência de leitura e escrita vem desde muito pequena. Sou filha de professores, na mesa da sala de jantar de minha casa, os enfeites eram os livros. Como os meus pais trabalhavam o dia todo, eu ficava na casa de uma tia, que também era professora, que na época chamávamos de primário. Foi com essa tia que comecei, muito cedo, antes do" Jardim da Infância", manusear os livros coloridos de fábulas, contos e histórias infantis, que eram de uma coleção muito grande de livros infanto-juvenis chamada: Tesouro da Juventude. Enquanto a minha tia preparava as suas aulas, aproveitava para ler as histórias para mim e também para a minha irmã, que já era alfabetizada. As brincadeiras em minha casa eram de escolinha, eu era a aluna e minha irmã a professora, não me lembro como me alfabetizei, acredito que tenha sido pelos meus pais, tia e irmã, mas quando entrei na primeira série, já era alfabetizada. Dali para frente,  eu  fui desenvolvendo o gosto pela leitura, sempre incentivada pela família. Hoje a leitura e a escrita fazem parte da minha vida, não só pela profissão, mas como preferência. Gosto muito de poesias, tenho algumas e postarei para vocês, oportunamente. Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário