domingo, 9 de junho de 2013
Como é importante a primeira experiência de leitura!
Tive um apéssima primeira vez na leitura: aos sete anos ganhei um livro do meu primo e nas primeiras páginas já odiei; o livro contava sobre um homem que matava suas esposas e guardava seus vestidos de casamento ou o ultimo vestido como lembrança. O titulo era O Barba Azul. Marcou tanto que tinha receio de abrir outros livros. Até que meu pai deu-me Os Mais Belos Contos de Fadas Franceses. Tenho este livro até hoje. Fico pensando que para os nossos alunos gostarem ou tornarem-se leitores não posso cair nesse erro de indicar qualquer leitura. Assim sempre que indico uma leitura faço o possível para que eles tenham um pouco de conhecimento da obra, do autor e do enredo principalmente. Barba Azul - nunca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário